Extra, extra! Se o Twitter acabar, me segue lá...
No Instagram, a rede do Mark, porque estamos sempre reféns de algum algoritmo mesmo
Oi, pessoal! Hoje é segunda-feira, não é dia de newsletter, mas é dia de convite. Acho que todo mundo já deve ter percebido o fogo no parquinho e o clima tenso no rolê que está posto entre o mimado dono do Twitter e o juiz da mais alta corte do Judiciário brasileiro. Do lado de quem estou? Da soberania do Brasil em torno das suas leis.
Mas, claro, vou continuar por lá (enquanto durarem os estoques). Diante das imprevisibilidades e também de uma ideia que venho tentando amadurecer há algum tempo, escolhi o Instagram como complemento do que faço aqui e no Twitter. Adotei o login @reclama_amanda e espero muito vê-los por lá. Não é uma migração, mas um complemento, um espaço alternativo para ampliar nossa expressão (falo no coletivo, porque sei que somos muitos!) na arena política, em ano eleitoral.
Então, no Instagram será possível ver minha cara (filmei depois do treino, mas com filtro, cof cof), ouvir minha voz (meiga e abusada, já diria Anita) e ter um espaço adicional de interação sobre política, educação, ciência e outros que estão nessa zona de interesse. E reforço: meu trabalho, apesar de jornalístico, também é ativista - não tem custo, é grátis e só me dá dor de cabeça. Mas continuo firme nessa decisão de ocupar espaço pra que tenhamos um pouco mais de pluralidade nesse estado.
Beijos e me segue lá?
.